Itaú insiste em manter gestor que assedia funcionários

Decepção. Este foi o sentimento dos dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos de Camaçari, Bahia, Juazeiro e Sergipe diante da postura do Itaú, que decidiu apenas advertir um Gerente Regional, que vem assediando trabalhadores de todas as cidades em que atua. A resposta do banco veio em reunião nesta terça-feira (22/8), um mês após os sindicatos terem cobrado providências do banco contra a postura assediadora do gestor.

Na reunião do dia 20 de julho, o Itaú prometeu apurar os fatos e mesmo após ouvir vários relatos dos bancários, através dos canais internos de denúncias, e comprovar o assédio, decidiu apenas por uma advertência ao gestor, sob a alegação de que ele é um funcionário novo, por isso, esta seria a medida correta neste momento.

“Nós ficamos muito aborrecidos e achamos que a postura do banco foi muito conservadora. Esse gestor já tinha sido denunciado pelas mesmas práticas assediadoras em Sergipe e mesmo após denúncias, inclusive no Ministério Público do Trabalho, ele continuou fazendo a mesma coisa quando foi transferido para a Bahia. Isso mostra que ele não vai mudar de postura”, lamentou a diretora da Federação, Andréia Sabino.

Agora a Federação e os sindicatos de Camaçari, Bahia, Juazeiro e Sergipe vão se reunir para definir como agirão de agora em diante, para dar uma resposta aos funcionários que denunciaram o gestor. Vão continuar acompanhando de perto a situação e continuar cobrando uma postura mais enérgica do Itaú contra o assédio.

Os bancários foram representados na reunião pela diretora da Feebbase Andréia Sabino; a presidente do Sindicato de Camaçari, Thaíse Mascarenhas; o vice-presidente do Sindicato de Juazeiro, Elendro Damas, e o diretor do Sindicato de Sergipe Adêniton Santos.

Pelo Itaú, participaram Marina Madeira, Superintendente das Relações Sindicais; Mário Lúcio Iacopino Ferraz, da Superintendência de Relações do Trabalho e Gustavo Fernandes Barbosa, Relações do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *