Federação e sindicatos se reúnem com a direção regional do Bradesco na Bahia

Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos da Bahia e Feira de Santana se reuniram o diretor regional do Bradesco, Hebercley Magno, na última quarta-feira (1º/11), para tratar sobre o fechamento de agências, incorporações e transformações de agências tradicionais em Unidades de Negócios.

O representante do Bradesco afirmou que estas são mudanças estratégicas, que estudos apontam a necessidade das alterações e que não haveria impacto negativo como informado pelos sindicatos. Disse ainda que há um número grande de agências tradicionais abertas (247), assim como unidades de negócios e Bradesco Expresso que atendem 100% dos municípios.

Os dirigentes sindicais rebateram a informação, pois as UNs, Bradesco Expresso e postos de atendimento não atendem completamente às necessidades dos correntistas, principalmente no interior do estado.

“A situação do interior é muito complexa, porque quando a agência fecha em uma cidade, a população precisa se deslocar para outro município para ter acesso aos serviços. Isso impacta no comércio e na economia da cidade, além de colocar as pessoas em risco. O Bradesco precisa ter compromisso social e pensar também no bem estar das pessoas”, ressaltou o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.

Neto denunciou também a pressão pelas metas e o número elevado de adoecimento que vem ocorrendo dentro do Bradesco. Ele solicitou, inclusive, o agendamento de uma reunião com a participação de todos os presidentes dos sindicatos da base da Federação, para tratar esse tema, o mais rápido possível.

Os dirigentes cobraram também o fim das demissões no banco e reafirmaram a disposição de luta da categoria. “Nós vamos continuar fazendo nossas reivindicações, procurando sempre defender a categoria bancária de todas as formas e sempre manter os nossos direitos, através do diálogo, que é primordial nas relações de trabalho e capital”, reforçou o diretor da Federação e do Sindicato de Feria, José Venas, que integra a COE Bradesco.

Participaram da reunião também o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, o vice, Elder Perez, e o diretor Ronaldo Ornelas, que é coordenador da COE Bradesco na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *